Mude em Silêncio

Sim, eu sei que você quer ser mais feminina…

Você quer se tornar mais amável, mais agradável, mais charmosa, mais atraente💘 Quer um homem masculino, deseja se sentir segura, viver de forma mais leve e não ser tão explosiva ou omissa. Talvez você queira que as pessoas parem de pisar em você, ou talvez queira parar de pisar nas pessoas🙃

Você provavelmente gostaria de ser mais bem-sucedida financeiramente. Gostaria que as contas não apertassem no fim do mês, gostaria de ver aquele vestido na loja, experimentá-lo e levá-lo sem olhar a etiqueta. Gostaria de comprar a casa dos seus sonhos, presentear as pessoas que ama no Natal e não precisar fazer contas quando alguém lhe pedir dinheiro no sinal…

Mais bela, mais rica, mais generosa, mais amável, mais atraente, mais gentil...💖

Sim, eu sei, porque são os mesmos anseios que eu tive lá atrás. E quando essa inquietação começou, olhei para mim mesma e percebi que a mudança teria que começar em mim. Eu precisaria dar o primeiro passo para mudar tudo.

Foi aí que cometi meu primeiro erro:

Compartilhei esses desejos e os planos que tracei para alcançá-los abertamente

Que erro!

Compartilhei esses desejos e os planos que tracei para alcançá-los abertamente.

No início, não fui mal recebida... Ganhei incentivadores e fiquei feliz com os estímulos... Mas logo os incentivadores se tornaram cobradores e, por vezes, até zombadores. “Nossa, mas isso não é nada feminino, tá?” “Sério que você vai fazer isso? Mas você não queria emagrecer?” Ou ainda, com aquele tom cômico de piadista: “Nada elegante esse pé pra cima do sofá, né?”

Talvez eles não soubessem. Sim, provavelmente não sabiam o quanto aquelas pequenas piadas e repreensões camufladas doíam. Para piorar, uma ou outra vez eu retrucava, às vezes explodia... O que só endossava o ponto deles: eu ainda não estava nem perto de quem queria ser😮‍💨

Preciso que entenda uma coisa: Não é culpa deles. Não é culpa daqueles seus parentes inconvenientes, não é culpa daquelas amigas e suas eventuais chacotas de mal gosto, não é culpa do seu marido que ri das suas tentativas de transformação. Bem, talvez eles sejam culpados, mas vamos absolvê-los hoje, okay?

Hoje vamos assumir a responsabilidade por nossos resultados e nos perguntar o que poderíamos ter feito diferente.

Bem, eu sei o que teria feito diferente: teria ficado calada🤐

Sim, teria iniciado meu processo de transformação em silêncio e não ligaria para eventuais provocações. Até porque elas com certeza seriam aplacadas pelo simples fato de que ninguém saberia do tamanho dos meus sonhos💭 Eles só sentiriam os efeitos imediatos: mais gentileza, mais leveza, menos reclamações...

É por isso que hoje este é meu conselho, damas: mudem em silêncio🙊 Deixem que sintam a mudança e não saibam de onde ela vem nem aonde está levando você❤️‍🔥 Sonhe, pratique, planeje, execute🧚🏻‍♀️ Guarde para Deus e, quem sabe, em um diário, suas aspirações e dificuldades.

Talvez você, como eu, tenha uma Amiga. Sim, aquela Amiga, com “A” maiúsculo. Que você pode contar como álibi de assassinato😆 Talvez você tenha uma boa terapeuta com quem possa conversar, ou mesmo um líder espiritual em quem confie. Se quiser, confidencie a essa pessoa que já se provou confiável... Mas não saia explanando a meio mundo os seus objetivos... Nem todos entenderão.

Mude em silêncio e seja uma boa ouvinte quando alguém resolver abrir o coração para você: ela só precisa do seu apoio.

Seja generosa❤

Até a próxima, damas! Beijinhos💋

Sara Duelli

Reply

or to participate.