O casal da cafeteria.

Hoje resolvi ir a uma cafeteria trabalhar. Quer coisa mais clichê? hahahaha Bem, estava eu sentada escrevendo uma aula, quando notei um casal no caixa.

O homem movimentava o corpo ao som da música ambiente de modo muito charmoso. Ele devia ter lá seus 50 anos já, mas tinha um jeito atraente de jovem descolado. A mulher, provavelmente na mesma idade, ainda assim parecia muito mais velha. Ela tinha uma expressão séria no rosto, o corpo rijo e conversava com a moça do caixa para fazer o pedido.

Eles se afastaram para aguardar o preparo e o homem se sentou no sofazinho da parede, deixando a cadeira para a mulher... Ele mexia no celular ainda dançando com os pés enquanto ela, muito séria, mantinha a atenção no balcão esperando que chamassem seu nome. Chamaram o nome dela, ela se levantou e pegou seu pedido. Um minuto depois chamaram o nome dele, ele se levantou e pegou seu pedido. Ele continuava a mexer no celular sem parecer fazer nada de importante, enquanto ela comia em silêncio. Em algum momento ele guardou o celular e fez um comentário despretencioso, talvez sobre o tempo, e ela respondeu sem olhá-lo nos olhos, com polidez.

Por fim ele pareceu convencê-la de saírem para ir a alguma loja...

Fiquei olhando aquilo tudo e não pude achar culpados... Apenas vítimas. Talvez estivessem num dia ruim ou talvez tivessem se acostumado a viver assim... Ela, sem leveza, descando ou bom humor. Ele, sem responsabilidades, senso de dever ou liderança.

Percebi que talvez ele estivesse feliz assim. Ela, no entanto, com certeza não.

Parece-me que mais uma vez a pretensa emancipação feminina, que nega os papéis de gênero, não beneficiou ninguém mais se não o homem individualista… Em detrimento da família, da religião, da comunidade e da própria mulher…

Afinal, que papel você quer exercer em um relacionamento? É preciso ter conciência plena disso, antes de escolher um homem que deseja exatamente o mesmo papel que você 🫣

Cartinha curta, damas, eu sei… Tenho andado bem atarefada recentemente, preparando tudo para nosso encontro, no dia 09. Ainda não terminei aquela carta sobre meu término de noivado, mas não queria deixar de enviar essa reflexão a vocês hoje, visto que já faltei na semana passada 🙈 (Mas postei no youtube, vocês viram? 🎆)

Além do mais, quando vi essa cena na cafeteria, tinha que compartilhar com vocês hahahaha Já viveram ago semelhante? Algo que te faça sentir pena de outra mulher por ter escolhido um homem, que embora aparentemente bom, se revelou fraco?

Até a próxima, damas! Beijinhos💋

Sara Duelli

Obs.: Indo lá responder os comentários da carta anterior. Já falei o quanto amo isso? 🤭

Reply

or to participate.