- Sara Duelli
- Posts
- Por obrigação ou por prazer?
Por obrigação ou por prazer?
Um dia eu ouvi um homem incrível dizer a uma mulher muito sortuda que ela o fazia ter prazer em cumprir o que ele considerava apenas obrigações: pagar a conta do encontro, abrir a porta do carro ou qualquer outro ato típico masculino.
Era como se ele não fizesse porque tinha de ser feito ou porque doutra forma ela o desprezaria e deixaria, mas porque ela inspirava o cuidado dele.
E é isso que eu quero para vocês, damas…
Quando falamos sobre os papéis femininos e masculinos, a essência de cada um, é fácil que sejamos “demasiadamente justas” (para citar o sábio), entrando em jogo de direitos e deveres, abrindo mão da gratidão e da generosidade… De repente você nunca manda mensagem para ele, nem um “estou com saudade ❤”, simplesmente porque botou na cabeça que ele precisa iniciar todas as interações. De repente ele abre a porta e você sai do carro sem nenhuma demonstração de reconhecimento, não agradece quando ele paga a conta, afinal “ele não fez mais que sua obrigação”…
Existe um caminho sobremodo excelente que fica entre dois raciocínios importantíssimos: o primero é que “ninguém te deve nada”. Quanto mais cedo você entender isso, mais cedo assumirá a responsabilidade pelo que é do seu interesse e iniciará a transformação na sua vida sem vitismo, mas, ao contrário, genuína gratidão pela existência e pelas pessoas nela. O segundo raciocínio é que, quando se trata de relacionamentos, você não está escolhendo apenas o homem com quem passará o resto da vida, mas também o futuro pai de seus filhos. Sendo assim, por mais que ele não te deva nada, você tem todo o direito de avaliar em uma manifestação óbvia de sensatez e escolher aquele que tiver as qualidades necessárias para essa empreitada. A postura, no entanto, nunca é de condenação (se ninguém te deve nada, não há o que cobrar).
Esses dois raciocínios lhe ajudaram a cultivar uma constante gratidão aliada a uma diligente prudência: e é este o caminho que desejo que todas vocês tomem. De forma que cada uma possa cumprir seu papel sem jamais deixar de admirar e agradecer pelo outro que faz o mesmo 🥰
A validação, a gratidão, o reconhecimento… Aliados ao Ser feminino são o suficiente para fazer qualquer homem forte e bom, desejar ser cada vez mais forte e bom pela mulher amada!
Até a próxima, damas! Beijinhos💋
Sara Duelli
Reply